Debates Religiosos


"Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs" (Tito 3:9).

A Bíblia nos adverte claramente com relação às discussões doutrinárias que levam à divisão na Igreja, estas devem ser evitadas. O propósito da Bíblia é a salvação de almas e muitos desperdiçam tempo em discussões de doutrina que não levam a lugar algum. Vale ressaltar que isso não impede os cristãos de discutirem acerca de passagens de difícil entendimento, como fazia o próprio autor desse trecho o apóstolo Paulo.
"Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora" ( 1 Timóteo 1:4).
Porém, estas devem ter o propósito da edificação. Quando estivermos envolvidos em situação parecida, nossa reação deve ser: ou direcioná-lo a um propósito edificante ou terminá-la educadamente.

2 comentários:

james disse...

A vós, graça e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo!

Estamos visitando o vosso blog, através da Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos – CNBC...

Aproveite para inserir um de nossos selos da CNBC no seu blog para identificar-lhe como membro. Acesse o endereço http://selos.blogueiroscristaos.com

Deus lhe abençoe e aos seus ricamente...

Fraternalmente.
James, administrador CNBC.
www.jesusmaioramor.blogspot.com

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Parabêns, pela delaração pois todos os assuntos teológicos devemos discutir com moderação.

Acesse meu blog. www.vivendoteologia.blogspot.com
Th.M- Danilo Lemos.