Novo Reality Show Inglês-Acredite se quiser!!!

Venho aqui expressar minha infelicidade ao presenciar a notícia de um novo reality show que já está sendo apresentado na Inglaterra (apenas mais um de uma lista imensurável): "Make me a christian". Para surpresa de todos os crentes, assim como a minha, o programa terá como objetivo converter seus participantes ao cristianismo. Os participantes estarão dispostos a deixar suas vidas durante três semanas para viver como cristãos. Entre os participantes estão: Desde um ciclista que tatua e é ateu até um padre.

Que cristianismo é esse?! De Deus não se zomba e muito menos se brinca. Chegamos em um ponto onde a salvação de almas virou algo comercial; e o que mais entristece é o fato de ter alguém que se diga cristão por trás de tudo isso. Lamentável, só me resta meditar no que diz II Carta a Timóteo, Capítulo III:

"SABE, porém, isto : que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade" -(Versículos 1 a 7).


Nenhum comentário: