Operando nossa salvação

Em Romanos 10:9, a Bíblia nos ensina como obtermos nossa salvação:

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo".

Mas depois disso, o que é necessário ser feito? Certamente a maioria responderia sobre frutos, sim o cristão precisa dar frutos, frutos dignos de arrependimento da vida que levávamos; mostrando, assim, que somos nova criatura. Mas o que muitos desconhecem é a verdade exposta em Filipenses 2:12:

"De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor".

O que nos é ensinado nesse trecho é sobre "operar nossa salvação com temor e tremor". Recebemos justamente essa ordem, a de pôr em prática nossa salvação. A palavra salvação do versículo 12 é soteria, que pode ser traduzida como libertação dos danos causados pelo inimigo. Jesus libertou nosso espírito das garras do diabo e nos ordena que também libertemos tudo que, porventura, continua com ele, seja de nosso corpo ou nossa alma. Salvação quer dizer cura, libertação de influências demoníacas, de vícios, da idolatria, enfim, salvação significa encontrarmos paz.

Nenhum comentário: