O Terceiro Templo


Recentemente estava assistindo a um vídeo no seguinte site israelense: (http://www.infolive.tv/en/infolive.tv-13326-israelnews-jerusalem-special-report-building-third-temple) que trata da terceira construção do Templo em Israel. Apesar de o site dizer que várias contribuições estão sendo arrecadadas por todo o mundo para concretizar esse sonho dos judeus (e considero que também seja o dos cristãos), muitos acreditam que isso seja uma missão impossível; já que o local onde o Templo seria construído é onde está construída a Mesquita da Cúpula Dourada.



Fantasia ou não, isso vem de encontro com o que alguns estudiosos das Escrituras consideram, pois acreditam que este seria o local onde o homem da iniqüidade, o Anticristo, se assentaria e exigiria que fosse adorado. Vejamos o que as Escrituras falam:

"Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?" (2 Tessalonicenses 2:1-5).

Depois de tudo o que estamos vendo no cenário mundial, só nos resta dizer: Jesus está voltando!

Nenhum comentário: